Na tarde desta terça-feira (8), o galho de uma das figueiras centenárias da Avenida Mato Grosso se soltou e atingiu um HB20 de cor preta, ano 2015, que estava estacionado no canteiro central da rua. O proprietário, Sérgio Santos e Silva, de 32 anos, é supervisor de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande e explicou ao Midiamax que não tem o hábito de estacionar no canteiro. Hoje foi a primeira vez.
“Acabei de sair do meu serviço e soube dessa forma. Vou acionar o seguro e saber o que pode ser feito. Parei aqui hoje, porque eu tinha uma reunião e, por acaso, estava cheio (na 14 de Julho), deixei aqui. Prejuízo enorme! A árvore não fui eu que plantei, alguém vai ter que ver isso para mim”, desabafou.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo uma testemunha, o galho estava amarrado com arame e, quando se soltou, quase atingiu outros dois veículos que passavam pelo local. O carro atingido ficou com para-brisas e teto danificados.
“A gente só ouviu o barulho, saímos para ver e estava o estrago. Não sabemos de quem é o carro. Foi um barulho muito forte, pensamos que era batida [acidente]”, explicou uma comerciante.
Uma equipe do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) foi enviada ao local. Agora, os militares serram o galho para desobstruir a calçada. Segundo a equipe, as condições dos galhos indicam que outros possam cair futuramente.
Na Avenida Mato Grosso, cruzamento com a Rua 14 de Julho, o trânsito está parcialmente interditado, pois o caminhão dos bombeiros ocupa uma das vias. Os condutores devem trafegar com atenção.
A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande para saber se as árvores têm passado por manutenção e monitoramento. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
*Matéria atualizada às 16h42, para acréscimo de informação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***