Morreu, aos 73 anos, o professor Paulo Goulart Junior, nesta segunda-feira (11). Além de assessor de gabinete para assuntos educacionais da Fundesporte, Paulo era professor de graduação em Biologia em universidades de Mato Grosso do Sul.
Com vasto currículo, o professor tinha mais de 30 anos de experiência, com passagem por pelo menos nove instituições de ensino superior. Ele era especialista em biologia geral e psicanálise, além de mestre em educação. A atuação de Paulo Goulart Junior também inclui pesquisas por institutos como a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e aulas para alunos de Ensino Médio.
Em nota, a Fundesporte lamentou a morte do servidor, que trabalhava no gabinete de assuntos educacionais desde 2019. “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Professor Mestre Paulo Goulart Junior, profissional dedicado que deixou um legado inestimável para a educação sul-mato-grossense”.
Paulo Goulart Junior foi agente fundamental na formação de diversos alunos, segundo a Fundesporte. “Sempre pautando sua trajetória pelo compromisso, pelo conhecimento e pela paixão em ensinar. Servidor da Fundesporte, foi peça essencial no fortalecimento de políticas públicas do esporte e da educação no estado”, conclui a nota.
Comoção nas redes sociais
Amigos e ex-alunos do professor Paulo Goulart Junior deixaram mensagens de luto em redes sociais. “Grande Mestre, descanse em paz”, escreveu Carlos Alberto Rezende, o professor Carlão, na rede social. “Um dos melhores professores que tive na engenharia sanitária ambiental”, lembra Danielle Rodrigues.
“Hoje o professor Paulo Goulart Junior se despediu de todos nós. Mas deixa em nossas memórias muitas lembranças e ensinamentos sobretudo a uma geração de profissionais que contribuiu para formar ao longo da sua carreira docente no Estado de MS… Siga a sua trajetória de luz e conhecimentos professor e amigo de longa data”, publicou Léia Lacerda.
Já Alessandra Siqueira se lembra com carinho do professor. “Uma grande perda! Professor Paulo espalhava acolhimento e conhecimento por onde passava. Um privilégio ter conhecido este homem tão valoroso! Que Deus o acolha em sua misericórdia e q também conforte a família”, comentou na rede social.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***