Até a chegada de equipe do Corpo de Bombeiros da Capital, funcionários do Hospital Adventista do Pênfigo atuaram para evitar a propagação de chamas em incêndio registrado aos fundos da unidade, na tarde deste domingo (24/08).
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, colaboradores teriam atuado no controle das labaredas, de modo a prevenir que o fogo se alastrasse se aproximando da unidade.
A área atingida é um terreno plano, de vegetação seca, sucetível para incidência de queimadas, especialmente em períodos de seca como o enfrentado pela Capital.
Dados do Inmet apontam que as preciptações mais significativas foram registrada em 03/06, com 59 milímetros, na área coberta por uma das estações.
A assessoria do hospital afirmou ainda que a fumaça não afetou o funcionamento do hospital, que atua 24h.
A dispersão levou a ‘fumaceira’ para boa parte da região sul, que pôde ser vista por quem chegava a Campo Grande pela BR-060, vindo de Sidrolândia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado para a ocorrência chegou às 15h58. Em menos de 15 minutos, equipe já estava em atendimento no local.
Vídeo encaminhado à redação por moradores da região mostra que as chamas estão concentradas em área de pastagem seca, ainda isolada. Mas, diante da amplitude do terreno e a vegetação propícia, o risco de propagação mobiliza a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros. Veja o VÍDEO na matéria abaixo!
Compromisso com o leitor
O Midiamax reforça o compromisso social em oferecer conteúdo jornalístico de qualidade para nossos leitores. Nossa redação produz diariamente um grande volume de informação responsável em que você pode confiar. Navegue pelas editorias e leia outras notícias de utilidade pública em nosso site.
Recomende o Midiamax para amigos e familiares. Faça parte de nossas comunidades no Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok e Helo.