Nesta quinta-feira (11), o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), também conhecido como fumacê, será reforçado em oito bairros de Campo Grande. O objetivo é combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.
Os veículos da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) irão circular das 16h às 22h. Para maior eficácia do inseticida, é importante que os moradores abram portas e janelas para que o veneno atinja o maior perímetro possível.
Além disso, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), é necessário que o veneno seja aplicado de forma criteriosa, visto que outras espécies também podem ser atingidas pelo fumacê.
Já com o Aedes Aegypti, o inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, responsáveis por transmitir as doenças.
Em caso de chuvas, ventos ou neblina, os serviços podem ser adiados ou cancelados, visto que tais condições prejudicam a aplicação do inseticida.
Faça parte do grupo de notícias do Midiamax
Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.
Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.