Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fumacê amplia o combate à dengue em sete bairros nesta quinta; confira o itinerário

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas
Lethycia Anjos -
A ação tem como objetivo conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. (Foto: Divulgação, Sesau)

Abram as janelas! Nesta quinta-feira (4), equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) circulam com o serviço de UBV (borrifação ultrabaixo volume), popularmente conhecido como fumacê, em sete bairros de Campo Grande. A ação pretende ampliar o combate à dengue na Capital.

A ação visa conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também transmite zika e chikungunya. Conforme a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), das 16h às 22h, as equipes intensificam a desinfecção nos bairros: Tiradentes, Jardim Paulista, Piratininga, Vila Nasser, Jardim Seminário, São Francisco e Cruzeiro.

Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas. Segundo a Sesau, assim, o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de mosquitos.

O fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de atingir outras espécies, o que torna a aplicação mais criteriosa.

Em caso de chuvas, ventos ou neblina, a Sesau pode adiar ou cancelar os serviços, uma vez que atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Confira o itinerário do fumacê:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Dupla que matou homem com tiros de espingarda é presa em Dourados

Últimas Notícias

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas

Brasil

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Corpo foi encontrado em decomposição

Cotidiano

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

As aulas serão ministradas na Escola Funsat durante o mês de setembro; ainda restam 10 vagas disponíveis