Pular para o conteúdo
Cotidiano

Frio no fim de semana? Saiba como fica o tempo em Mato Grosso do Sul

A previsão indica tempo seco, portanto, a hidratação é importante nesse período
Karina Campos -
frio
Dia de frio em Campo Grande (Arquivo, Midiamax)

Os termômetros estão gelados durante a semana em , como previsto pela meteorologia. Para quem gosta do friozinho, a notícia a boa, já que as temperaturas permanecem amenas no fim de semana. O calor retorna gradativamente no Estado.

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre sexta-feira (30) e domingo (1°), o tempo estará estável e seco. Portanto, manter a hidratação será importante nesse período. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo seco em Mato Grosso do Sul.

Logo, as manhãs deverão ser geladas, com temperaturas mínimas entre 4 e 10°C, sendo a sexta-feira o dia mais frio do período. Ao longo do final de semana, as temperaturas estarão em elevação, com máximas previstas entre 24 e 27°C, especialmente nas regiões norte e nordeste do Estado.

Estão previstas mínimas entre 4 e 6°C e máximas entre 15 e 21°C para as regiões sul, cone-sul e grande . Assim, pontualmente, podem ocorrer valores abaixo dos 2 e 3°C.

Chance de geada

Há possibilidade para a ocorrência de geadas, com intensidade variando de fraca a moderada, principalmente na sexta-feira. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 7 e 17°C e as máximas entre 18 e 24°C.

Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 6 e 15°C e máximas entre 18 e 27°C. Em são previstas mínimas entre 6 e 14°C e máximas entre 19 e 23°C.

Os ventos atuam entre o quadrante sul e leste com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Chuva e mais frio

Apesar da elevação gradativa das temperaturas no fim de semana, a previsão para os próximos dias indica continuidade do frio. Segundo o ClimaTempo, entre a próxima segunda-feira (2) e domingo (8), há possibilidade de chuva em Campo Grande, o que deve favorecer uma nova queda nas mínimas.

O prognóstico indica que a mínima pode variar de 12 a 14°C entre o dia 9 e 12 de junho. Sendo assim, a não deve ultrapassar os 21°C nesse período.

Frio de 2°C

Na manhã fria desta quinta-feira (29), um dado do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chamou atenção. Uma estação meteorológica marcou 2,6°C, temperatura bem abaixo do que a registrada em todos os municípios monitorados em Mato Grosso do Sul.

A nova estação está localizada na fazenda Campo Zélia, no Pantanal da Nhecolândia, e é monitorada pelo Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A informação sobre o clima no local representa uma conquista para quem monitora a meteorologia do Estado, justamente por fornecer dados inéditos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Últimas Notícias

Polícia

Briga por desocupação de casa acaba em incêndio e um preso em Bataguassu

Parte do telhado da casa desabou

Brasil

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

O texto vai à Câmara dos Deputados

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Foi utilizado rede de captura e gaiola de transporte específica

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes