Pular para o conteúdo
Cotidiano

Frio, chuva e sol: saiba como será o tempo em MS durante o feriadão

Previsão indica aproximação de uma nova frente fria no sul do Estado
Karina Campos -
Tempo em Campo Grande (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

O feriadão de Corpus Christi será de contraste no tempo em regiões de . A previsão indica aproximação de uma nova frente fria, temperaturas geladas pela manhã, baixa umidade do ar e chuva. Com a chegada do inverno, as temperaturas despencam e fecham o mês de junho com chance de geada.

De forma geral, de quinta-feira (19) a sábado (21), o tempo permanece firme com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa condição meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que contribui para a estabilidade do tempo no Estado.

Logo, esse sistema inibe a formação de nuvens de chuva, favorecendo um tempo mais seco, com valores de umidade relativa do ar em torno de 20 a 40%. Além disso, são esperadas temperaturas mais amenas com valores entre 12 e 15°C, especialmente durante o amanhecer e à noite.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na quinta-feira, a aproximação de uma frente fria, aliada à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, irá favorecer o aumento de nebulosidade e podem ocorrer chuvas e tempestades isoladas, principalmente no extremo sul. Ponta Porã e terão mínimas de 14 a 15°C e máximas de 23 a 18°C, respectivamente.

Na sexta-feira (20), a previsão indica chance de chuva na região sudoeste e sul do Estado, com queda nas temperaturas. As mínimas oscilam de 13 a 15°C e de 19 a 20°C. amanhece com 17°C e terá máxima de 26°C.

Inverno começa com frio

Amado por uns e odiado por outros, o inverno chega a Mato Grosso do Sul no sábado (21). A previsão indica a aproximação de frio intenso. De forma localizada, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente na metade sul do Estado.

Essa situação meteorológica é resultado da aproximação e avanço de uma nova frente fria, associada ao intenso transporte de calor e umidade, além da atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e da passagem de cavados, que favorecem a formação de instabilidades em Mato Grosso do Sul.

Na segunda-feira (23), com a passagem da frente fria, o avanço de uma massa de ar frio pelo Estado deve provocar queda acentuada nas temperaturas, com valores entre 4°C e 6°C, caracterizando o fenômeno conhecido como “mínima invertida”, quando as temperaturas diminuem ao longo do dia.

Na terça-feira (24), são esperadas as menores temperaturas associadas a este evento, com mínimas próximas de 0°C a 2°C e possibilidade de geadas, especialmente na região sul do Estado. Estão previstas mínimas entre 4 e 15°C e máximas entre 19 e 27°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados.

Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 8 e 19°C e as máximas entre 20 e 30°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 10 e 16°C e máximas entre 24 e 31°C.

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 10 e 18°C e máximas entre 22 e 28°C. Os ventos atuam do quadrante norte e giram para o quadrante sul ao longo da segunda-feira (23) com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac