A previsão pode até errar um pouquinho, mas não mente: calorão e mais calorão em Campo Grande! E imagina quem está nas ruas, seja caminhando ou aguardando o ônibus passar, a sede que deve dar…
Nesta rima “sem querer”, a intenção é mostrar o que deveria ser obrigação, mas nem sempre – ou quase nunca – ocorre nos terminais coletivos, que é ter uma água geladinha, à disposição do usuário. Nas Moreninhas, o que tinha foi desativado e agora tem uma única vantagem: é o único da cidade que tem um bebedouro com o líquido trincando.
Ou seja, enquanto os usuários do transporte coletivo aguardam o ônibus, no “pontão” que ali virou, podem encher a garrafinha com água geladinha. “Ônibus super quente, não tem ar-condicionado, muito barulhento, você desce fica suado e o único terminal com água gelada é o das Moreninhas”, comenta uma usuária.
‘Único terminal que tem’, dizem usuários sobre água gelada

Entre os bairros mais populosos de Campo Grande, a Moreninhas, obviamente, merecia um terminal coletivo. No entanto, foi desativado na época da pandemia e se tornou apenas um ponto de ônibus. O funcionamento era até às 23h e passou a ser somente até às 19h30. Vantagem não houve nenhuma, então, o que restou é a água gelada, sendo o único local que presta este serviço.
Vera Lúcia mora no bairro há 42 anos, diz que resolve tudo nas Moreninhas e viu muita transformação na região. No entanto, quando precisa de atendimento médico, pega o ônibus. Pablo de Lara também usufrui do serviço coletivo. Ambos agradecem a água geladinha. “Pelo menos isso nesse calor“, brinca.
Bem perto, caldo de cana

E se a água gelada não for o suficiente, do outro lado da rua, uma tradição se mantém nas moreninhas: o caldo de cana do seu Luiz, que está no local há mais de duas décadas. Como diz no letreiro, caldo de cana é saúde. E a filha confirma, o pai é o “rei do caldo”.
Neste calorão de Campo Grande, seja a água geladinha ou um caldo de cana trincando, o que importa é se refrescar. E fica a dica hein, que os outros terminais copiem o da Moreninhas e ofereçam água geladinha aos usuários.

Fala Povo: Midiamax nos Bairros
A história dos bairros de Campo Grande é tema do Fala Povo: Midiamax nos Bairros. Ao longo desta semana, reportagens especiais vão apresentar aos leitores aspectos históricos, indicadores socioeconômicos, demandas populares e peculiaridades das diversas regiões de Campo Grande, culminando com programa ao vivo no sábado. Quer ver seu bairro na série? Mande uma mensagem para (67) 99207-4330, o Fala Povo, WhatsApp do Jornal Midiamax! Siga nossas redes sociais clicando AQUI.