Filha organiza feijoada para custear tratamento de câncer raro da mãe e quase ninguém compra: ‘vendemos só alguns’

Desempregada, filha teve a ideia de vender feijoadas sábado (8) e domingo (9) em Campo Grande, mas devido à baixa adesão apenas as vendas de sábado foram mantidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
filha feijoada campo grande
Dona Fátima enfrenta sarcoma de coxa, diagnosticado há oito anos – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Com a mãe enfrentando um câncer raro na coxa esquerda, Rita Machado, moradora de Campo Grande (MS), está organizando uma feijoada para vender este final de semana e arcar com os custos do tratamento. No entanto, com 100 marmitas disponíveis, a filha, que está desempregada, ainda não conseguiu chegar nem à metade da meta de vendas.

A ideia inicial, inclusive, era vender feijoadas sábado (8) e domingo (9), mas devido à baixa adesão, a realização de marmitas no domingo foi cancelada. Ainda assim, as de sábado estão mantidas.

Ao Jornal Midiamax, Rita explica que a mãe, Maria de Fátima, enfrenta um sarcoma sinovial, tipo raro de câncer na coxa esquerda, já fez cirurgia e agora está passando por tratamento de quimioterapia.

“Ela é aposentada, recebe um salário mínimo e não consegue custear o tratamento, medicação, idas para o Hospital do Câncer e alimentação… a feijoada é para a gente conseguir pagar as despesas do mês passado“, detalha.

Segundo a filha, o sarcoma foi diagnosticado há 8 anos e agora voltou mais agressivo. “Ela faz curativo três vezes por semana no Hospital do Câncer e uma vez por semana a quimioterapia. Sente cansaço e dor no corpo, tem dias que vomita muito e não consegue comer direito”, lamenta Rita.

Feijoadas a R$ 25, pasteis e rifa: tudo para custear o tratamento do câncer

Para bancar as despesas, a feijoada será realizada neste sábado (8), em Campo Grande. Serão 100 marmitas que podem ser compradas com antecedência ou na hora e retiradas a partir das 11h na Avenida Rádio Maia, número 1294, Vila Popular.

Por R$ 25 cada, as marmitas contarão com arroz, feijoada, couve refogada e laranja. Quem quiser mais informações pode entrar em contato por meio do telefone (67) 99227-8730.

Além da feijoada, na busca por fundos para arcar com o tratamento, a família agora venderá pastéis todo sábado. Uma rifa de um Kit Churrasco também está sendo realizada com o mesmo objetivo. Confira:

feijoada cancer coxa
Rifa de Kit Churrasco
feijoada cancer coxa
Divulgação dos pastéis

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados