Erasmo Luiz Portilho, pescador de Aquidauna, sofreu uma ferroada de peixe cachara no braço durante uma pescaria no distrito de Camisão nesta quarta-feira (10). Internado na Santa Casa de Campo Grande, o ferimento é considerado grave e o homem corre risco até de perder o braço.
O pescador primeiro foi levado ao Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana. No entanto, a unidade não teria capacidade de atender o caso e os médicos encaminharam Erasmo para a Capital. Ele continua com o ferrão no braço, inflamado e doendo, e aguarda cirurgia.
“O médico disse que ele corre risco de perder o braço e até a vida caso demore ainda mais. Não sabemos por que estão demorando tanto para retirar o ferrão do braço dele”, afirmou a cunhada da vítima ao site A Princesinha News.
Conforme o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), a cachara é um peixe de corpo muito alongado, cabeça deprimida e focinho longo. O corpo é acinzentado e branco com faixas transversais escuras. Além disso, esta é uma das principais
espécies comerciais da região pantaneira, muito apreciada na pesca esportiva.
O Jornal Midiamax solicitou informações do estado de saúde do paciente à Santa Casa de Campo Grande e aguarda resposta.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.