Febre na internet com o ‘morango do amor’, a procura pela fruta aumentou nos últimos dias. Com tanta demanda, as vendas cresceram exponencialmente. Em Campo Grande, uma loja que atende varejo e atacado na Ceasa-MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) vendeu 20 mil bandejas apenas na manhã desta quinta-feira (24).
Fernando Higa, gerente da loja, estima que o aumento na procura é de aproximadamente 50%, depois da explosão do morango do amor nas redes sociais.
“Tanto os supermercados quanto o consumidor final está vindo procurar aqui, acredito, que por causa do morango do amor. Na semana passada, já sentimos um aumento, mas não foi tão significativo; mas, a partir dessa semana, o mercado sentiu bastante a procura”, observa.
O aumento, inclusive, supera datas comemorativas como a Páscoa e o Dia das Mães, que também elevam as vendas de morango. Com a procura em alta, os preços também aumentaram em torno de 35%.
“É a famosa lei da procura e da oferta. Teve bastante procura no produtor, e ele acabou aumentando o preço lá na roça. Isso acaba impactando para nós, que vendemos para o comércio”, justifica.
Levantamento da Ceasa-MS aponta que, nesta semana, o preço da caixa com 4 bandejas de morango aumentou cerca de 35%. Sendo assim, a média de preço da bandeja chega a R$ 38,00 nas centrais.
***