As primeiras famílias chegaram por volta de 6h30 para garantir lugar nas arquibancadas do desfile do aniversário de Campo Grande, nesta terça-feira (26). O local começou a ficar cheio por volta de 8h e expectativa é a programação está marcada para começar às 9h, na Rua 13 de Maio.
Irene Reis Oliveira, de 54 anos, chegou antes de 7h para participar do desfile de 126 anos da Capital. “Viemos antes, porque minha filha é do Colégio Militar e eles têm, que chegar antes para organizar. A gente levanta bem cedinho e vem para cá”, explica. Ansiosa, a menina chegou 30 minutos adiantada para a concentração do desfile.
A garota é veterana no desfiles de aniversário de Campo Grande, participa desde o 6° ano e já está no 3° ano do Ensino Médio. “É o último ano dela, acho que quando chegar no final vai ser choro”, afirma Irene Reis Oliveira. Para ela e a filha de 17 anos o desfile de hoje significa o encerramento de um ciclo.

Arquibancadas cheias
Irene Reis espera na arquibancada pela passagem da filha. “No início, a gente vinha com ela pequenininha e desfilava praticamente junto, descia correndo com ela. Agora, a gente consegue deixar ela lá e esperar descer para cá”, diz. Paciente, ela acredita que ainda deve demorar cerca de duas horas para ver o desfile da filha.
Quem também chegou cedo à festividade de aniversário da Capital foi Anilza Paniago, de 73 anos. Ela foi assistir à neta de 12 anos desfilar com a escola pela Rua 13 de maio. “Estava frio demais, até agora a gente está com frio”, afirmou Anilza. Eles enfrentaram temperatura de 11°C, com sensação térmica de 9°C, nesta manhã, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Anilza preferiu levar uma cadeira de praia para a rua, para garantir um espaço ao lado da arquibancada. “Trouxe para ficar sentada, porque tenho problema na perna e não posso subir”, conta Anilza Paniago. Por volta de 8h30, as arquibancadas já estavam cheias de campo-grandenses aguardando o início do desfile.

Programação da cidade para o dia 26 de agosto
6h
Corrida do Facho
Rua 13 de Maio com Av. Afonso Pena
7h30 às 11h
Desfile Cívico-Militar
Rua 13 de Maio – Centro
13h
Marcha Para Jesus
Praça do Rádio Clube até os Altos da Afonso Pena
16h
Lançamento da 32ª edição do Perfil Socioeconômico de Campo Grande
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.