O fisiculturista e educador físico, Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu na tarde de sábado (11), durante um evento de fisiculturismo no Clube Estoril, em Campo Grande, após uma parada cardiorrespiratória. Conforme o boletim de ocorrência, ele, que era de Rondonópolis (MT), estava sentado com um amigo, quando caiu de lado, passando mal.
Conforme uma testemunha, o Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas às 15h foi atestado o óbito da vítima. Familiares de Wanderson afirmaram que o atleta tinha pressão alta.
Um profissional que atuou no socorro do fisiculturista afirma que tentaram reanimá-lo por 1h20, por meio de massagens cardíacas e choque. A vítima chegou a ser entubada, mas não resistiu. Wanderson deixa três filhos.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a organização do evento, mas até o momento não obteve respostas. Assim, o espaço segue aberto para futuras manifestações.
Familiares se despedem de fisiculturista
Amigos e familiares de Wanderson usaram as redes sociais para se despedir do atleta.
“Não posso acreditar. Meu sobrinho querido, que Deus te dê um bom lugar. Você vai deixar muita saudade para o coração da sua família, principalmente da sua mãe que te ama tanto”, publicou uma tia de Wanderson.
“Triste notícia. Uma pessoa incrível e um bom amigo. Deus receba ele de braços abertos! Faça sucesso aí em cima, meu amigo. Breve todos estaremos juntos na maior alegria do mundo”, comentou um amigo do atleta.
“Não acredito que aquele menino que conheci criança se foi com tantos sonhos pela frente”.
Por fim, outro disse: “ser humano engajado em iluminar o mundo com alegria. Descanse em paz”.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!