Uma mensagem que circula em grupos e redes sociais tem chamado a atenção dos moradores de Campo Grande ao anunciar um suposto programa “Jovem Aprendiz Militar”. O texto promete benefícios como salário fixo, vale-alimentação, férias e até aposentadoria. No entanto, a prefeitura alerta que se trata de uma Fake News (notícia falsa) que pode levar a pessoa interessada a cair em um golpe.
Secretário da Junta de Serviço Militar de Campo Grande, Márcio Jamil Haddad, esclareceu que não existe nenhum programa com esse nome ou características na cidade e que a mensagem não tem relação com o Exército Brasileiro.
“Não existe nenhuma comunicação oficial sobre isso. Não recebemos nada do Exército, não há qualquer divulgação oficial. Essa notícia é fake”, reforçou.
Haddad explica ainda que outras prefeituras do país também emitiram alertas sobre a mesma desinformação, que tem se espalhado pelas redes sociais.
“Se entrar nas redes sociais para verificar, vai ver que várias cidades estão desmentindo esse ‘Jovem Aprendiz Militar’. Além disso, não há programa nenhum com essas características”, acrescentou.
Para evitar cair em golpes, a prefeitura de Campo Grande orienta a população a desconsiderar esse tipo de mensagem e buscar informações somente em canais oficiais da administração municipal e do Exército Brasileiro.
Confira outros golpes comuns:
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)