Incêndio que atingiu barracos na Cidade dos Anjos na noite da sexta-feira (15) prejudicou campo-grandenses que moravam no local. Com a moradia consumida pelas chamas, André Hoffimiester da Silva perdeu tudo e ficou apenas com os documentos pessoais.
“Estou sem chão”, disse ao Midiamax neste sábado (16). Equipe do Jornal esteve no local, que está tomado por cinzas e vestígios do que restou do dia a dia de André. Logo, cinzas se misturam com pedaços de telhas do barraco que já não existe mais.
“Eu estava, estava na minha mãe quando isso aconteceu. Por volta da meia noite, vizinhos me ligaram dizendo que meu barraco tinha pegado fogo. Perdi tudo”, lamentou.
Então, André comentou que aceita doações para reconstruir a moradia. “Telhas, lonas, madeira e alimentos”, comentou. “Não tenho muito o que fazer aqui até reconstruir de novo”, explicou.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Vizinhos
Alessandra Benites Duarte, de 43 anos, mora na comunidade desde 2022. Assim, contou sobre a noite de ‘terror’. “Ele chegou pela manhã e teve conhecimento”, lembrou sobre o vizinho que foi avisado do incêndio.
Ao Midiamax, a vizinha contou que estava em casa fazendo beijinho, quando viu o clarão. “Saíram, já estava a labareda de fogo, tudo pegando fogo. Eles cortaram o fio de energia para que nada de pior acontecesse”, relatou.
Disse que os moradores “tentaram apagar as chamas com mangueira, mas a água estava fraca”. Após a tentativa, alguns ficaram feridos. Em seguida, o Corpo de Bombeiro deu continuidade no controle das chamas.
Uma das líderes da comunidade, Katiuscia Valentina, comentou que ficou apavorada com o ocorrido. “Meu barraco fica do lado, não foi atingido porque os meninos correram e jogaram água ao redor”, afirmou.
“Entramos em desespero total”, lembrou da situação. Valentina afirmou que além do barraco totalmente queimado, outros foram danificados parcialmente. Famílias com crianças estão entre as prejudicadas, apontou.
Moradores afirmaram que equipe da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) esteve no local.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.