Após o resultado do CLP (Centro de Liderança Pública), que coloca Campo Grande em 1º lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios do Centro-Oeste, a prefeita Adriane Lopes (PP) disse que a cidade está no caminho certo.
O resultado é referente aos registros de 2024. O estudo considera 65 indicadores, como telecomunicações, funcionamento da máquina pública, saneamento básico, segurança, meio ambiente e qualidade da saúde.
Campo Grande, que lidera o ranking no Centro-Oeste, deixou para trás Cuiabá, capital de Mato Grosso, e Goiânia, em Goiás.
Já no âmbito nacional, a capital de Mato Grosso do Sul saltou 15 pontos, saindo da 86ª para a 71ª colocação no país, além de manter a primeira posição em relação às demais cidades do Estado. Quanto ao indicador de Inovação e Dinamismo Econômico, Campo Grande também evolui, alcançando o 33º lugar.
“Esse reconhecimento mostra que Campo Grande está no caminho certo. Estamos fazendo o certo e investindo em políticas que desburocratizam, atraem empresas, geram empregos e fortalecem nosso capital humano. Nosso compromisso é transformar esse avanço em oportunidades reais para a população.”
Ademar Silva Júnior, secretário de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, destacou a desburocratização. “Digitalizamos processos, reduzimos burocracia e fortalecemos os Poderes, atraindo empresas e empregos para a Capital”, ressalta.
Vale ressaltar que Campo Grande é a única representante da região Centro-Oeste entre os 100 municípios do país com melhor desempenho. Na sequência, estão Rio Verde de Goiás, 118ª colocação; Sinop, em Mato Grosso, em 119ª lugar; e Goiânia, em Goiás, na 124ª posição.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)