A Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Parque Lageado, suspendeu as aulas na manhã desta segunda-feira (15) por conta de um incêndio em terreno vizinho. Não houve danos à unidade educacional, mas o local foi tomado por fumaça. No período da tarde, as aulas seguem normalmente.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a escola interrompeu as aulas, mas não liberou os alunos para casa. Dessa forma, os pais ou responsáveis precisam ir ao local para buscar as crianças. Além disso, os estudantes foram mantido na quadra, porque a fumaça causou dificuldade de respirar dentro das salas de aula.
Imagens enviadas à reportagem mostram que as chamas concentraram-se próximas ao muro que divide a escola do terreno incendiado. As labaredas ficaram tão altas que estavam acima do telhado da escola, enquanto o fogo queimava árvores da área. No entanto, o Corpo de Bombeiros já atua no combate ao incêndio e diminuiu a intensidade dos focos de calor.
“Já está tudo ok, está tudo organizado. É um terreno baldio atras da escola, uma chácara pequena. O que podemos confirmar é que não houve nenhum dano à escola, o fogo não chegou aqui. Mas, está ventando bastante e isso jogou muita fumaça para dentro da escola”, explicou uma funcionária do local.
Vídeo enviado à reportagem mostra estudantes caminhando até a quadra, enquanto a escola está envolta por fumaça. Veja:
O que diz a Semed?
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou ter acionado apoio dos bombeiros. Confira o texto na íntegra:
“A Semed informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado nesta segunda-feira (15) para conter um incêndio em terreno próximo à Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli. A situação foi controlada por volta das 10h, sem prejuízo às aulas.
As turmas do 6º e 7º anos não tiveram atividades devido ao Conselho Escolar já previsto em calendário, ou seja, já não teriam aula hoje. Apenas alguns alunos foram realocados para outras salas, garantindo a segurança e continuidade das atividades.
A Secretaria Municipal de Educação acompanha o caso e reforça o compromisso com o bem-estar de alunos e servidores”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.