Pular para o conteúdo
Cotidiano

Equipes iniciam recuperação das vias afetadas por enxurradas em Campo Grande

Serviços são realizados no Chácara Cachoeira, Parati, Avenidas Ernesto Geisel e Filinto Müller
Aline Machado -
Lago do Amor transbordou e passarela cedeu durante enxurrada (Henrique Arakaki, arquivo Jornal Midiamax)

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e empresas terceirizadas da Prefeitura de retomaram as obras de recuperação das danificadas durante as últimas chuvas que atingiram a Capital. Confira os locais em obra:

Chácara Cachoeira

Moradores da região informaram à administração municipal que moradores, o buraco se formou devido ao desvio do fluxo da água que descia pela NE-1, após um morador ter fechado a estrada EW-1. Isso alterou o curso natural da enxurrada, que anteriormente seguia pela EW-1 até a bacia de amortecimento em construção no final da Rua Urupês, na divisa entre o Noroeste e a Chácara dos Poderes.

Conforme informações da Prefeitura, no local será realizada a reconstrução da tubulação do sistema de drenagem, levada pela força da enxurrada. Serviços de patrolamento e cascalhamento das estradas também são realizados no Chácara dos Poderes.

Chácara dos Poderes (Foto: Helder Carvalho, arquivo Jornal Midiamax)

Parati

Os serviços de recuperação também ocorrem na Rua da Divisão, onde a chuva abriu uma cratera ao lado da ponte. Para solucionar o problema, as equipes realizam aterro e reconstrução do sistema de drenagem.

Avenida Ernesto Geisel

As equipes trabalham na recolocação de placas de concretos, que foram danificadas durante o temporal. A partir de segunda-feira (5), os trabalhos serão realizados na frente do .

Já na frente do Hospital do Câncer, área com maior impacto, será necessário refazer a estrutura das paredes de concreto que desabaram, além da recomposição do terro.

Avenida Filinto Müller

Equipes da Prefeitura colocaram pedras de grande porte a fim de evitar novos desmoronamentos. Além disso, na frente do Lago do Amor, as equipes intensificam trabalhos de recomposição da calçada e do meio-fio.

Passarela desmoronou durante temporal (Nathalia Alcântara, arquivo Jornal Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Investigação que apurava manutenção de cargo a assassino de candidato em Maracaju é arquivada

Furacão e tempestade tropical ameaçam países no Caribe

Carro fica destruído após motorista perder controle e bater contra árvore em Aquidauana

Justiça condena ex-secretário da Juventude por contratar enteada em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Corregedoria vê falhas e manda MPMS agilizar inquéritos de violência contra mulher

Juliano Ferro terá que explicar porque usou casa e camionete em nome de réu por tráfico

Supercopa de Vôlei terá finais em Campo Grande com os melhores da temporada; conheça os times

Ana Castela pesca com Zé Felipe no Pantanal: ‘A nora que Leonardo sonhava’

Últimas Notícias

Transparência

Após investigação, Ponta Porã deixa de exigir papanicolau para aprovadas em concursos

Medida foi considerada uma violação de intimidade e privacidade a futuras servidoras

Polícia

Mulher é esfaqueada pelo marido que acaba preso após festa em Guia Lopes da Laguna

Pai da vítima presenciou a agressão na madrugada desse domingo (28)

Cotidiano

Semana começa com diversas interdições na BR-163 em MS; confira

Além das cinco interdições, 15 trechos da BR-163 operam em sistema 'Pare e Siga'

MidiaMAIS

O erro no ‘alerta extremo’ da Defesa Civil que pouca gente reparou em MS: ‘Foi o estagiário’

Defesa Civil fará reunião com equipe técnica para avaliar o erro ocorrido em Campo Grande