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Cotidiano

Energisa retomou distribuição para 90% dos afetados pelas tempestades de segunda-feira

Concessionária de energia diz que triplicou equipes para regularizar interrupção de energia em municípios do sul de MS
Osvaldo Sato -
portal
Queda de árvores em vias de Naviraí (Reprodução, Portal do Conesul)

As tempestades que atingiram diversos municípios na região sul de na segunda-feira (22) deixou muitas residências, comércios e indústrias sem distribuição de energia. A chuva e ventos fortes destelharam casas e também derrubaram muitas árvores.

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o município de Caarapó registrou a maior rajada de vento do país no período, com impressionantes 115,6 km/h. Outras cidades, como Laguna Carapã, e , também enfrentaram ventos superiores a 80 km/h, causando grande destruição.

A falta de energia atingiu muitos clientes. Diante disto, a Energisa buscou agir rapidamente para restabelecer o fornecimento e energia. Nesta terça-feira (23), segundo a empresa, a situação já foi normalizada para 90% dos clientes afetados.

A informação consta no boletim enviado para o Jornal Midiamax, no qual informa ainda que “triplicou o número de equipes em campo, trabalhando de forma ininterrupta nas áreas mais atingidas para garantir a normalização completa do serviço o mais rápido possível. Os trabalhos de reparo continuaram ao longo da noite”.

A nota informa ainda que a “a extensão total dos prejuízos ainda está sendo calculada, mas a prioridade é restabelecer o fornecimento para todos os sul-mato-grossenses”.

A força da tempestade deixou cidades como Aral Moreira completamente sem energia e em Amambai, onde os ventos chegaram a 81,4 km/h, o Hospital Regional precisou operar com geradores de energia.

Orientações de segurança

A Energisa orienta a população a manter a distância e não tentar se aproximar ou remover objetos ou cabos rompidos que estejam sobre a rede elétrica. A empresa pede que, em caso de emergência, as pessoas acionem imediatamente a concessionária através dos canais oficiais de atendimento:

  • WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698
  • Aplicativo: Energisa On
  • Call Center: 0800 722 7272

Apenas profissionais qualificados podem realizar o atendimento com segurança.

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