A Energisa está investindo R$ 302 mil em eficiência energética para o Hospital do Amor em Campo Grande. O projeto que tem como objetivo a geração de economia e melhorarias no desempenho energético da unidade hospitalar, inclui substituições de lâmpadas convencionais por led, troca de equipamentos de ar-condicionado e instalação de sistema fotovoltaico.
Conforme informações da Energisa, o sistema de energia solar será equivalente a 55,50 kWp, o que representa economia anual estimada em 117,09 MWh, o que equivale a 49 residências com consumo de 200 kWh/mês.
“Este investimento reforça nosso compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Ao aliar tecnologia e sustentabilidade, conseguimos apoiar instituições essenciais como o Hospital de Amor, proporcionando benefícios diretos à sociedade sul-mato-grossense”, destaca Paulo Roberto dos Santos, Diretor-Presidente da Energisa Mato Grosso do Sul.
Vale ressaltar que a ação integra as diretrizes do Programa de Eficiência Energética da Energisa MS, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que foca no uso racional de energia elétrica e na promoção de boas práticas em eficiência energética em setores diferentes da sociedade.
A inauguração do projeto de eficiência energética do Hospital do Amor em Campo Grande será realizada nesta quinta-feira (8), às 8h, na sede da unidade hospitalar, localizada na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3103, Conjunto Aero Rancho.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.