Empresa aérea confirma interesse em voos comerciais no aeroporto de Dourados

Construção de novo terminal terá investimentos de R$ 39 milhões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aeroporto passou por vistoria, mas segue sem voos comerciais (Foto: reprodução, Franz Mendes)

Depois de mais três anos interditado para reformas, o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, deve receber voos comerciais, entretanto, ainda sem datas definidas. A notícia foi dada pela administração municipal que articula os serviços com empresas aéreas.

Em viagem à São Paulo na última quarta-feira (14), o prefeito Marçal Filho (PSDB) estabeleceu contato com representantes Azul Linhas Aéreas, que deve voltar a operar na cidade. O mesmo de acontecer com Gol, que também deve ser procurada.

“Estaremos também com a direção da Gol e da Latam para tratarmos dessa questão, além, é claro, de audiências no Ministério de Portos e Aeroportos, na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), na Infraero, enfim, todos os agentes indispensáveis para a operação do nosso aeroporto”., explicou o prefeito.

Ao mesmo tempo em que trata dessas questões operacionais, Marçal Filho também ressalta que recebeu do governador Eduardo Riedel a garantia que a licitação do novo terminal de passageiros e cargas será agilizada.

O projeto técnico já foi aprovado pelo Ministério de Portos e Aeroportos e pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). “A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística está trabalhando no processo licitatório da obra que terá investimentos de R$ 39 milhões, com parte de recursos do Governo Federal e outra parte de contrapartida do governo estadual”, pontua Marçal.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados