A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) suspendeu, por 20 dias, os serviços de atualização cadastral e inclusão de novos cadastros habitacionais. A medida, oficializada por meio da Portaria nº 426, publicada nesta terça-feira (20), tem como objetivo promover a reformulação do cadastro habitacional em Campo Grande.
A suspensão temporária atende à necessidade de adequação do sistema municipal às diretrizes da Portaria nº 738/2024 do Ministério das Cidades, que estabelece novos critérios, requisitos e procedimentos para a seleção de beneficiários de programas habitacionais em todo o país.
A reformulação busca garantir mais transparência, eficiência e justiça na política habitacional da Capital. Durante o período, a paralisação dos serviços permitirá a implementação segura das mudanças, assegurando a integridade dos dados e o alinhamento às exigências federais.
Novos cadastros ficarão indisponíveis
Durante os 20 dias, os serviços de atualização e novos cadastros ficarão indisponíveis no site da Emha. A previsão é de que o sistema volte a funcionar normalmente após esse prazo, já adaptado às novas normas.
Além disso, a Emha orienta os cidadãos a acompanharem os canais oficiais da Prefeitura de Campo Grande para atualizações e informações sobre a retomada dos atendimentos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.