Dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas indicam que apenas 40,2% das pessoas atualmente internadas por SRAG (síndrome respiratória aguda grave) foram vacinadas contra a gripe em 2025. O cenário é alarmante e reforça a importância da imunização como medida preventiva.
✅ Clique aqui e receba notícias de Três Lagoas pelo WhatsApp
No município, 33.864 doses da vacina foram aplicadas, sendo 19.719 no público geral e 14.145 em integrantes do público-alvo. Segundo a Secretaria, o município contabiliza uma cobertura vacinal de 46,27% do público-alvo da campanha de vacinação, com os seguintes percentuais por grupo: idosos (49,34%), crianças (42,06%) e gestantes (39,68%).
Se comparados os números de hospitalizações de moradores de Três Lagoas nos anos de 2024 e 2025 (até início de julho), observa-se um aumento significativo. Isso porque, em 2024, foram registradas 229 internações por SRAG, enquanto, em 2025, esse número subiu para 256, um acréscimo de 27 casos.
O cenário crítico também se expande às cidades vizinhas. Em 2024, 91 não residentes do município foram hospitalizados em Três Lagoas, considerando-se que o município é polo regional de atendimento em saúde. Já em 2025, esse número saltou para 166.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacina da gripe está disponível em todas as unidades de saúde de Três Lagoas. Pessoas a partir de seis meses podem se vacinar, basta apresentar um documento com foto.
Clique aqui e confira o endereço das USFs.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***