Aos finais de semana, a Praça da Mata, localizada no bairro Mata do Jacinto, é um ponto de encontro para a comunidade local que se reúne para aproveitar a área verde e praticar esportes. No entanto, registros feitos neste último final de semana revelam que a grade de proteção do campo de futebol está visivelmente prestes a ceder.
Conforme mostram as fotos, a estrutura metálica apresenta sinais claros de instabilidade, representando um perigo significativo para aqueles que utilizam o espaço. Em caso de queda, as consequências poderiam ser graves para a integridade física dos frequentadores.
Além disso, não há qualquer tipo de sinalização de perigo no local. Diante disso, a reportagem do Jornal Midiamax questionou a Prefeitura de Campo Grande sobre ter conhecimento da situação.
Em resposta, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) informou que “irá encaminhar uma equipe técnica ao local para realizar a vistoria e avaliar as condições da estrutura. A partir desse levantamento, as providências necessárias serão tomadas para garantir a segurança dos frequentadores e o bom uso do espaço público”.
Além disso, a nota da Funesp ressalta que “segue atenta às demandas da população e reforça seu compromisso com a promoção do esporte e a conservação dos espaços públicos destinados ao lazer e à prática esportiva”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.