Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em reinauguração, prefeitura anuncia reforma dos Conselhos Tutelares de Campo Grande

Segundo a prefeitura, todos os Conselhos Tutelares da capital vão passar por reestruturação
Liana Feitosa -
Reinauguração do 3º Conselho Tutelar Região Centro (Foto: Helder Carvalho, Midiamax).

O 3º Conselho Tutelar Centro, que atende a população de 13 bairros de e abrange cerca de 15 mil crianças e adolescentes, foi reinaugurado nesta terça-feira (1º), após revitalização.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo a prefeitura, todos os Conselhos Tutelares da capital vão passar por reestruturação e, em breve, a cidade vai ganhar mais um Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O trabalho do conselho

Para a coordenadora do 3º Região Centro de Campo Grande, Any Gabrieli, o espaço é um avanço. Além dos conselheiros, no local atuam também uma psicóloga e uma assistente social.

“As crianças e adolescentes precisam de um cuidado especial, precisam também de um ambiente adequado para atendimento. Essa estrutura nova traz isso”, avaliou.

Ela ainda pontuou a importância da proximidade dos conselhos com a sociedade, para que o desconhecimento sobre esse trabalho seja afastado.

“A gente precisa desmistificar, trazer um conceito novo para o que é o Conselho Tutelar. Nós não somos inimigos das crianças e adolescentes, nós estamos aqui para garantir o direito deles. Inclusive, aconselho aqueles que não conhecem o nosso trabalho, pode vir aqui e perguntar como funciona”, finalizou.

Coordenadora do 3º Conselho Tutelar – Centro (Foto: Helder Carvalho, Midiamax).

Conselho Tutelar Região Centro

Atendendo os bairros Amambaí, Bela Vista, Cabreúva, Carvalho, Centro, , Glória, Itanhangá, dos Estados, Monte Líbano, Planalto, São Bento e São Francisco, o prédio reaberto nesta terça-feira fica na Rua Euclides da Cunha, 544, bairro Jardim dos Estados.

O espaço tem 9 salas, brinquedoteca, salas para a equipe administrativa, técnica, copa e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de recepção. Ao todo, 5 conselheiros atendem no local.

“Essa rede de apoio é muito importante para nossas crianças e adolescentes. E quando falo rede de apoio, é uma rede mesmo, com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), os Conselhos Tutelares, Ministério Público, o Poder Judiciário. É uma grande construção para atendimento e proteção das nossas crianças e adolescentes”, disse a titular da SAS e vice-prefeita Camilla Nascimento.

Outras obras

Segundo a prefeitura, a reinauguração faz parte de uma série de revitalizações que serão entregues pela administração municipal nos próximos meses.

“Tendo a relevância e importância que essa rede de proteção traz para as nossas crianças, eu e a Camila temos a visão de reestruturar todos os Conselhos e ainda inaugurar mais um Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) pelos próximos dias”, disse a prefeita Adriane Lopes. 

Brinquedoteca do 3º Conselho Tutelar Região Centro (Foto: Helder Carvalho, Midiamax).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
antônio vaz deputado

Previsão de alta do deputado Antônio Vaz é de um mês após infarto

Política Municipal de Arborização Urbana passará por audiência pública

maicon nogueira ldo

Vereador confirma cobrar ‘chefões’ do Consórcio Guaicurus durante sessão desta terça-feira

Trump anuncia segundo ataque a cartéis de drogas venezuelanos em meio a tensões com Maduro

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Estudo mostra que Mato Grosso do Sul teve 22 óbitos maternos em 2024

Últimas Notícias

Brasil

OAB repudia agressão à filha de Edson Fachin: ‘Tentativas de silenciamento’

Jurista foi alvo de agressões verbais dentro da UFPR, local onde professora

Cotidiano

Fumacê: Serviço percorre oito bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

Equipes da CCEV irão circular entre 16h e 22h; Confira o itinerário

MidiaMAIS

Festival Mais Cultura leva oficinas, palestras e atividades culturais para a UFMS 

Evento será realizado entre os dias 22 e 27 de setembro em Campo Grande e no interior de MS

Trânsito

Passageira de moto é socorrida após ser atingida por camionete na Avenida Afonso Pena

Os dois veículos seguiam pela Avenida Afonso Pena, quando a condutora da Toro atingiu a moto