Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Corumbá, aulas são suspensas temporariamente após aumento dos casos de síndrome respiratória

A determinação é válida de 29 de abril a 4 de maio
Jennifer Ribeiro -
Aulas são suspensas em escolas municipais de Corumbá (Reprodução, Prefeitura de Corumbá)

As aulas da (Rede Municipal de Ensino) de foram suspensas temporariamente como forma preventiva diante do aumento de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). A determinação, divulgada pela (Secretaria Municipal de Educação) é válida de 29 de abril a 4 de maio.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Uma resolução específica será publicada, trazendo orientações complementares sobre o funcionamento das unidades escolares durante o período se suspensão, que poderá ser prorrogada, dependendo de parecer técnico da Secretaria Municipal de Saúde.

A Semed pontua, porém, que a interrupção das aulas atinge apenas os estudantes da rede municipal. As atividades administrativas, envolvendo gestão, coordenação pedagógica, e servidores continuarão normalmente.

Recomendações

O PET (Plano de Estudo Tutorado) como instrumento de garantia da carga horária e o cumprimento de dias letivos, deverá ser disponibilizado e entregue aos estudantes para o período de suspensão; as Unidades Escolares e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), deverão organizar, via coordenação pedagógica, a melhor forma de fazer esse atendimento, devido à tempestividade da medida urgente.

  • Informar amplamente por todos os meios disponíveis de comunicação aos pais e responsáveis dos estudantes, o motivo e importância da suspensão das aulas;
  • Manter ativamente com os pais e responsáveis um canal de informação para orientações pedagógicas sobre o Plano de Estudo Tutorado (PET) dos estudantes;
  • A suspensão das aulas atende somente aos estudantes, portanto a jornada de trabalho da gestão, coordenação, professores e servidores administrativos permanece inalterada, caso haja mudanças serão comunicados posteriormente;
  • Reforçamos a necessidade da adoção contínua das medidas de prevenção recomendadas, tais como a higienização frequente das mãos, o uso de máscaras em ambientes compartilhados e a atenção aos sintomas gripais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mariano, da dupla com Munhoz, é processado por ‘calote’ de mais de R$ 100 mil

Em visita à Alems, Jerson Domingos não descarta concorrer às eleições em 2026

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

Uma volta de Cybertruck em Campo Grande: veja o que carro de Elon Musk tem de mais chocante

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

‘Estava no lugar errado e na hora errada’, diz acusado de matar jovem no Danúbio Azul

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Avião cargueiro que chamou a atenção em Campo Grande lança cargas pesadas em operação

FAB realiza atividade para o aperfeiçoamento das técnicas de lançamento aéreo

Cotidiano

Inflação cai pelo 3° mês seguido em Campo Grande, com IPCA de agosto em -0,28%

Conforme o IBGE, os principais setores que levaram à deflação na Capital neste mês são habitação, alimentação e transporte

Polícia

Zelador é preso após invadir apartamento e acariciar adolescente em Campo Grande

Zelador pulou a janela para entrar no apartamento

Brasil

Operação Shamar prende mais de 12 mil pessoas por violência doméstica

Ação resultou no atendimento a 81.368 vítimas de violência