Pular para o conteúdo
Cotidiano Consumidor

Restinho do 13º? Campo-grandenses formam filas para garantir descontos em liquidações

Para os lojistas, as liquidações de janeiro representam uma oportunidade de vender os estoques que não foram vendidos em dezembro
Lethycia Anjos, Carol Leite -
Liquidação Centro
Liquidação gerou filas no Centro (Helder Carvalho, Midiamax)

Antes mesmo do 5º dia útil, as liquidações de início de ano atraíram os campo-grandenses ao Centro da cidade. Neste sábado (4), lojas de diversos segmentos registraram filas devido às promoções, que em muitos casos, ocorrem com o intuito de zerar os estoques que ficaram ‘encalhados’ após as promoções de .

Liquidação Centro
Ivone da Conceição Dias (Helder Carvalho, Midiamax)

Ivone da Conceição Dias, de 49 anos, chegou cedo para garantir um lugar na fila. Ela conta que tem o hábito de deixar as compras para o início do ano, pois os preços costumam ser mais atrativos.

“Hoje vim ver o que vale a pena. Em especial, se tiver, quero um jogo de panelas. Normalmente, procuro coisas pequenas. Deixei de comprar no final do ano para comprar agora nas liquidações. Compensa bastante, sai bem mais em conta”, afirma.

Embora considere o período mais vantajoso, Ivone destaca que os descontos geralmente não passam de R$ 200.

Liquidações de janeiro é chance para lojistas limpar estoques

Liquidação Centro
Lojas investiram em promoções (Helder Carvalho, Midiamax)

Gerente de vendas de uma loja de calçados, Luana Carneiro, observa que, apesar do horário estendido no fim de ano, o comércio enfrentou dificuldades na reta final de 2024.

“Dezembro só começou a partir do dia 18. Faltou planejamento por parte do Poder Público, faltou atrair fluxo para o Centro. Essa região não vive apenas de bares. De forma geral, as vendas de dezembro não ocorreram como esperávamos. Tivemos perda de receita nos últimos dois anos”, lamenta.

Liquidação Centro
Luana Carneiro (Helder Carvalho, Midiamax)

Segundo Luana, a loja não atingiu a meta de vendas de dezembro, o que ela atribui a problemas estruturais no Centro de .

“Não batemos a meta de dezembro, mas isso é um reflexo do problema do Centro. Se você conversar com outro gerente, que tem acesso a vendas, metas e indicadores, ele vai dizer que o resultado não foram bons”, diz.

Apesar da queda nas vendas no fim de ano, Luana espera que, em janeiro, o desempenho melhore, especialmente com as promoções planejadas para limpar os estoques.

“Ainda tem gente viajando. Mas, logo, as pessoas começam a vir mais ao Centro, pois começam a buscar material escolar. No geral, janeiro começa fraco, com muitas contas para pagar. Por isso, a gente já planeja a liquidação, para dar um ‘respiro’ no estoque. O que não vendemos em dezembro, sai em janeiro”, explica.

Estratégias para atrair clientes

Liquidação Centro
Movimento no Centro de Campo Grande (Helder Carvalho, Midiamax)

Para o setor de móveis e eletrodomésticos, o fim de ano foi marcado por um aumento nas vendas, e 2025 começa de forma promissora. Elvis Duarte Domaral, gerente de uma loja de eletrodomésticos, explica que a loja investiu em feirões e promoções de móveis, oferecendo “descontos realmente significativos”, o que resultou em um desempenho superior às expectativas.

O gerente observa que o planejamento para dezembro foi bem-sucedido, pois permitiu que a loja superasse todas as metas estabelecidas. No entanto, como, no fim de ano, itens como geladeiras, lavadoras e TVs são os mais procurados, em janeiro a estratégia será focar em móveis e climatização.

Liquidação Centro
Elvis Duarte (Helder Carvalho, Midiamax)

“Em janeiro, precisamos ser mais estratégicos. No fim do ano, as pessoas buscam muito eletrodomésticos como geladeira, lavadora e . Com o começo do ano, focamos mais em móveis e climatização. Assim, vamos ajustando a estratégia conforme a demanda”, explica.

Elvis destaca que as promoções variam entre 5% e 15% de desconto. Ele também prevê que o fluxo de clientes deve aumentar na próxima semana, devido ao pagamento dos trabalhadores, que geralmente ocorre no 5º dia útil, previsto para o dia 8 de janeiro.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Agência Brasil

Eduardo Bolsonaro pede que os EUA ‘mandem uma resposta’ ao Brasil após decisão contra o pai

Canadá: homem é formalmente acusado de terrorismo após sequestrar avião

Ministro iraniano diz que negociações por acordo nuclear só são possíveis sem pressão

Antes de operação, Eduardo Bolsonaro ironizou Moraes com fala sobre porta-aviões no Paranoá

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Terra Indígena Apyka'i teve estudos iniciados em 2016, dias antes de indígenas serem retirados de fazenda (Rafael de Abreu, Instituto Socioambiental, Arquivo)

Funai notifica proprietários sobre estudo para demarcar terra indígena em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Semu oferece cursos gratuitos de vendas e automaquiagem em dois bairros de Campo Grande

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas por WhatsApp

Cotidiano

Incêndio atinge área urbana do Jardim Presidente e fumaça é vista a quilômetros de distância 

Incêndio começou no início da tarde desta sexta-feira (18)

Trânsito

Caminhão pega fogo na BR-163 e rodovia tem congestionamento de 3 km em Campo Grande

Uma vítima foi socorrida com ferimentos leves devido ao incêndio no caminhão na tarde desta sexta-feira (18)

Cotidiano

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS já aderiram ao acordo de ressarcimento

Pagamentos serão feitos de maneira integral a partir de 24 de julho; quem aderiu primeiro vai receber primeiro