Pouco mais de duas semanas depois de um incêndio de grandes proporções atingir o antigo aterro sanitário, na rua Bartolomeu Mitre, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, a área voltou a ser tomada pelas chamas, na tarde desta quinta-feira (14).
O registro foi feito por um morador do bairro e enviado à redação do Jornal Midiamax. Na imagem é possível ver o fogo começar a crescer e ameaçar os arredores, onde inclusive existem residências.
No último dia 30, o incêndio consumiu mais de 12 hectares. Segundo o Corpo de Bombeiros, para controlar as chamas, 15 militares se revezaram em seis viaturas, utilizando 12 mil litros de água. Na ocasião, labaredas de cerca de 10 metros de altura se formaram.
Para Além do combate direto, a equipe precisou empregar técnicas como a abertura de aceiros e o uso de fogo controlado para impedir o avanço do incêndio, que gerou labaredas de até 10 metros de altura e fumaça vista de diversos pontos da cidade.
Desta vez, segundo moradores, o fogo começou por volta das 15 horas e, tão logo foi percebido, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.