Adryan Souza Martins, de 8 anos, internado após ser picado por um escorpião no último sábado (02), morreu no Hospital Universitário em Dourados, cidade a 226 quilômetros de Campo Grande, no final da tarde desta quarta-feira (06). Este é o segundo caso de morte de criança picada por escorpião em Mato Grosso do Sul, nos últimos três dias.
A família da criança é de Itaquiraí e o caso aconteceu durante um casamento em Naviraí, no sábado. A criança foi picada pelo escorpião que estava dentro do tênis. Ele foi levado inicialmente ao hospital municipal de Naviraí, e, em estado grave, transferido ao HU em Dourados onde faleceu nesta quarta.
Segundo caso em agosto
No dia 3 de agosto, Valentina Macedo, de 8 anos, morreu devido às consequências da picada de um escorpião. Ela morava em Chapadão do Sul e ficou internada em Campo Grande por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima teria sido picada pelo animal peçonhento enquanto brincava com a irmã no quintal de casa. Em seguida, ela foi levada para o hospital municipal, contudo, precisou ser transferida para a Capital devido à gravidade.