Pular para o conteúdo
Cotidiano

Drive-thru coleta lixo eletrônico e distribui mudas essa semana no Crea-MS

Em 2024, ação de coleta de lixo eletrônico promovida pelo Conselho arrecadou 4 toneladas
Priscilla Peres -
Sede do Crea-MS (Foto: Divulgação).

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS) realiza nos dias 4 e 5 de junho, a XXII Semana do com eletrônico e distribui mudas, em .

Durante os dois dias, poderão ser entregues eletrônicos de uso doméstico que não têm mais utilidade, como computadores, impressoras, telefones, geladeiras, televisores, carregadores, pilhas, baterias e até painéis solares.

A coleta será feita no modelo — sem que a pessoa precise sair do carro. A campanha acontece no estacionamento do Crea-MS, nos dias 4 e 5 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Os materiais coletados serão encaminhados à reciclagem, transformando-se em novos produtos e gerando benefícios sociais e ambientais. Em 2024, ação de coleta de lixo eletrônico promovida pelo Conselho, arrecadou 4 toneladas.

Distribuição de mudas

Serão entregues espécies frutíferas (guavira, cajá mirim, jenipapo, jamelão, açaí) ornamentais e de sombra (canafístula, paineiras, ipê) indicadas para plantio em calçadas e áreas urbanas, além de espécies de grande porte, voltadas ao reflorestamento e à recuperação de áreas degradadas. As mudas são produzidas no viveiro da Águas Guariroba e serão entregues nos dias 4 e 5 de junho, das 13h às 17h.

A presidente do Crea-MS, engenheira Vânia Mello, ressalta que, com parcerias como esta, o Crea-MS amplia sua capacidade de promover a consciência ambiental na população e reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente, destacando o papel do Conselho e dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências na construção de um futuro mais sustentável.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
stf

Atos golpistas: STF condena 31 réus que se recusaram a fechar acordo com PGR

Taquarussu

Após queda do combustível, abastecimento da frota fica R$ 31 mil mais barato em Taquarussu

pcms santa casa

Cirurgião dentista morreu após cair do 6º andar da Santa Casa, diz polícia

CRO-MS lamenta morte de cirurgião dentista que caiu do 6º andar na Santa Casa

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

Dois anos depois, escândalo que abalou Sidrolândia segue sem julgamento

pcms santa casa

Cirurgião dentista morreu após cair do 6º andar da Santa Casa, diz polícia

Moradores denunciam falta de manutenção em praça da quadra do Ana Maria do Couto

Últimas Notícias

Cotidiano

ABO/MS agradece legado de cirurgião dentista e lamenta morte repentina 

André Afif morreu após cair do 6º andar da Santa Casa de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (4)

Polícia

Quatro aparelhos e 50 chips são apreendidos em operação que mira grupo que clonou celular de Riedel

Operação cumpriu mandados no Mato Grosso nessa terça-feira (3) após o governador de MS ter o celular clonado em 2023

Política

Riedel cita desafios, reúne secretários e define metas do 2º semestre em MS

Governador reuniu secretários e adjuntos para balanço das ações realizadas no Governo

Cotidiano

Fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

O fumacê passará pelos bairros das 16h às 22h