O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS) realiza nos dias 4 e 5 de junho, a XXII Semana do Meio Ambiente com coleta de lixo eletrônico e distribui mudas, em Campo Grande.
Durante os dois dias, poderão ser entregues eletrônicos de uso doméstico que não têm mais utilidade, como computadores, impressoras, telefones, geladeiras, televisores, carregadores, pilhas, baterias e até painéis solares.
A coleta será feita no modelo drive-thru — sem que a pessoa precise sair do carro. A campanha acontece no estacionamento do Crea-MS, nos dias 4 e 5 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Os materiais coletados serão encaminhados à reciclagem, transformando-se em novos produtos e gerando benefícios sociais e ambientais. Em 2024, ação de coleta de lixo eletrônico promovida pelo Conselho, arrecadou 4 toneladas.
Distribuição de mudas
Serão entregues espécies frutíferas (guavira, cajá mirim, jenipapo, jamelão, açaí) ornamentais e de sombra (canafístula, paineiras, ipê) indicadas para plantio em calçadas e áreas urbanas, além de espécies de grande porte, voltadas ao reflorestamento e à recuperação de áreas degradadas. As mudas são produzidas no viveiro da Águas Guariroba e serão entregues nos dias 4 e 5 de junho, das 13h às 17h.
A presidente do Crea-MS, engenheira Vânia Mello, ressalta que, com parcerias como esta, o Crea-MS amplia sua capacidade de promover a consciência ambiental na população e reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente, destacando o papel do Conselho e dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências na construção de um futuro mais sustentável.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***