A Prefeitura de Dourados iniciou a remoção de 392 árvores condenadas que representavam risco na cidade, com o objetivo de garantir a segurança da população. A ação, que começou na Rua Oliveira Marques, é acompanhada de um amplo plano de arborização urbana.
Além da retirada das árvores, a ação prevê o replantio de 800 mudas de espécies nativas, priorizando os locais onde as árvores foram removidas.
Uma empresa foi contratada para realizar a remoção segura das árvores e o reaproveitamento dos resíduos vegetais, que serão transformados em adubo para projetos sociais, como os da Reserva Indígena. Essa iniciativa garante a sustentabilidade do projeto e a economia de recursos públicos.
O diretor-presidente do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), Fábio Luis, destacou que a ação faz parte de um planejamento maior da prefeitura para manter a cidade arborizada de forma segura e planejada, garantindo a qualidade de vida da população.
A Energisa acompanhará os serviços em áreas próximas à rede elétrica, e a relação das árvores a serem removidas foi publicada no Diário Oficial do município.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)