Em resposta ao ataque recente de vandalismo e violência ocorrido na madrugada de terça-feira (16), quando um paciente em surto psiquiátrico promoveu um cenário de destruição na ala verde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados, a administração municipal anunciou medidas para reforçar a segurança no local.
A iniciativa, que teve início nesta quinta-feira (18), estabelece a presença contínua da Guarda Municipal nas dependências da UPA, operando em regime de plantão 24 horas por dia.
Além disso, visando otimizar a comunicação entre os profissionais de saúde da UPA e os agentes de segurança em serviço, foram instalados botões de pânico em pontos estratégicos nas diferentes alas da unidade.
O incidente que motivou a ação ganhou notoriedade após a divulgação de imagens que revelaram a extensão dos danos causados pelo paciente em surto, que quebrou macas, computadores, impressoras e espalhou documentos.
A UPA tem enfrentado um aumento nas ocorrências de agressões contra técnicos de enfermagem, incluindo casos de puxões de cabelo, chutes e socos, o que agrava ainda mais a necessidade de medidas de segurança reforçadas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.