Dourados começou a segunda-feira (22) com chuva forte e três alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia): vendaval, tempestade e declínio de temperatura, coincidindo com o início da primavera.
O alerta de vendaval, em vigor desde domingo (21), indica ventos de 40 km/h a 60 km/h, com risco de queda de galhos de árvores.
O alerta de tempestade prevê chuva de 50 a 100 milímetros por dia, rajadas de vento de até 100 km/h e possibilidade de granizo, podendo causar alagamentos e quedas de energia. O terceiro alerta é de declínio de temperatura, com redução de mais de 5°C até terça-feira (23).
Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax, a Defesa Civil de Dourados informou que, até o momento, não houve solicitações de atendimento relacionadas ao temporal.
A previsão para os próximos dias é de tempo instável na terça-feira (23), com mínima de 11°C e máxima de 28°C, e tempo firme a partir de quarta-feira (24), com temperaturas entre 14°C e 27°C e poucas nuvens.
Quedas de árvores
O vento forte derrubou neste domingo (21) árvores no cruzamento das ruas João Cândido Câmara com Joaquim Alves Taveira, em Dourados. A força foi suficiente para arrancar e arrastar o tronco por pelo menos três metros, bloqueando parcialmente a via.
Já no bairro Morada do Sol, uma árvore caiu na Rua João Pessoa, atingiu a fiação e deixou residências sem energia.
Equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil foram acionadas e realizaram os trabalhos de corte e retirada do material para liberar as pistas e reduzir riscos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.