Dourados abre inscrições para pré-matrículas nas escolas municipais nesta segunda-feira

Atendimento acontece das 7h30 às 17h30 na prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Central funciona na sede da prefeitura (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Serão abertas nesta segunda-feira (6) as inscrições para quem quer conseguir uma vaga na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados. Neste ano, a pré-matrícula para novos alunos e estudantes transferidos de outras unidades será feita de forma online e presencial.

Os atendimentos acontecem nas escolas ou na Central de Matrícula, que funcionará no auditório da prefeitura, na Rua Coronel Ponciano, das 7h30 às 17h30.

Pais e responsáveis devem estar munidos da certidão de nascimento do aluno, cartão SUS, CPF do responsável e comprovante de residência no ato da inscrição de pré-matrícula, que terá primeira fase de 6 a 17 de janeiro.

Segundo informações da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a designação da escola ou do Ceim (Centro de Educação Infantil) será no dia 19 de janeiro. Já a confirmação da matrícula deve ser feita na unidade escolar entre 20 e 23 de janeiro.

Uma segunda fase de inscrição de pré-matrícula será aberta de 20 a 24 de janeiro, com designação dia 26 e efetivação da matrícula de 27 a 30 de janeiro, também na escola designada.

No ato da pré-matrícula, o responsável deve escolher três opções de escolas ou Ceim, e, de acordo com a disponibilidade de vagas, será designada a matrícula.

Segundo o secretário de educação, José Vicente Tardivo, a inscrição de pré-matrícula feita pelo site da prefeitura (www.dourados.ms.gov.br) ou de forma presencial na escola ou na Central terão a mesma validade.

“Quando o cadastro estiver pronto, o responsável pelo aluno receberá uma mensagem de texto com informação da inscrição realizada e, posteriormente, receberá outra mensagem sobre a designação da escola ou Ceim selecionado”, explica o secretário.

Para reduzir o déficit de 3 mil vagas, a assessoria jurídica da Prefeitura já está em contato com o TCE (Tribunal de Contas do Estado) para ajustar as falhas de edital feito pela gestão passada da prefeitura e para assegurar o convênio com escolas particulares.

Conteúdos relacionados

Fumacê