Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dono da ‘Banca do Jaime’, uma das mais antigas de MS, morre aos 85 em Dourados

Banca estava funcionamento há 60 anos na Avenida Marcelino Pires, esquina com a Presidente Vargas
Marcos Morandi -
Jaime era mineiro e chegou em Dourados aos 18 anos de idade (Foto: Reprodução, arquivo familiar)

perdeu na madrugada desta segunda-feira (14), Jaime Carvalho de Oliveira. O empresário dono ‘Banca do Jaime’, tinha 85 anos e comandava um dos estabelecimentos do ramo de jornais e revistas há 60 anos em funcionamento em Dourados.

A ‘Banca do Jaime’ era ponto de referência na maior cidade do interior de . Além dos grandes jornais de circulação nacional, o local também era frequentado por moradores que colecionavam revistas gibis e palavras cruzadas

Localizada no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Presidente Vargas, a banca também centralizava as vendas de grandes shows que acontecia em Dourados.

Em virtude do diagnóstico de câncer de próstata, nos últimos meses, o estabelecimento era comandado pelo seu filho Joacir de Souza Oliveira, que se despediu com uma postagem em seu perfil no Facebook.

“Hoje meu pai foi morar com Deus. Pai, quero me lembrar do senhor assim, disse Joacir, ao publicar uma foto de Jaime pilotando uma motocicleta.

Jaime era natural de e chegou em Dourados com 18 anos de idade. Nos primeiros anos trabalhou na .  Logo depois montou a banca na Avenida Marcelino Pires e passou um bom tempo ‘comendo poeira”, até o asfaltamento via.

A família até o momento ainda não divulgou informações sobre onde acontecerá o velório nem onde será realizado o sepultamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelado na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira