Arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa receberá a medalha “Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”. A honraria tem o objetivo de reconhecer indivíduos e entidades que se destacaram ao longo da última década pela sua contribuição ao desenvolvimento da cidade, nas áreas econômica, cultural, social e política.
O decreto que concede a honraria foi publicado no Diário do Legislativo desta quinta-feira (25).
A medalha “Juvêncio César da Fonseca” é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital de Mato Grosso do Sul, tanto no âmbito civil quanto militar.
O nome da medalha faz referência ao empresário e líder comunitário Juvêncio César da Fonseca, reconhecido por sua dedicação e visão estratégica, que o tornaram uma figura fundamental no desenvolvimento e fortalecimento de Campo Grande.
Arcebispo
Dom Dimas iniciou sua trajetória ao ser ordenado padre em 1988, em São José dos Campos.
Em 2000 a 2003, a serviço da CNBB em Brasília, dom Dimas atuou como secretário do INP (Instituto Nacional de Pastoral) e secretário da Comissão Episcopal de Doutrina. Em agosto de 2003, foi ordenado bispo. Atuou como secretário-geral da CNBB, de 2007 a 2011, e em julho de 2011 tomou posse como arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
(Revisão: Dáfini Lisboa)