Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desfile dos 126 anos de Campo Grande reúne aproximadamente 40 mil pessoas

Famílias chegaram cedo e preencheram as arquibancadas para acompanharem o desfile
Renata Portela -
Prefeita Adriane Lopes (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Aproximadamente 40 mil pessoas acompanharam o desfile em comemoração aos 126 anos de , nesta terça-feira (26). O número foi divulgado pela prefeitura, que indicou também a participação de 70 entidades, entre civis e militares.

A comemoração do aniversário da Capital teve o tradicional desfile cívico e ainda o desfile das bandas marciais das escolas municipais. Além disso, a prefeita Adriane Lopes (PP) ainda premiou, com medalhas, os participantes da Corrida do Facho.

Também participaram do evento, no palanque, o senador (PSD) e deputados estaduais, federais e vereadores. Entre eles Luiz Ovando (PP), os deputados estaduais Lídio Lopes (sem partido) e Paulo Corrêa ().

Famílias chegaram cedo

(Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

As primeiras famílias chegaram por volta de 6h30 para garantir lugar nas arquibancadas do desfile do aniversário de Campo Grande. Assim, o local começou a ficar cheio por volta de 8h, sendo que a programação iniciaria às 9 horas

Irene Reis Oliveira, de 54 anos, chegou antes de 7h para participar do desfile de 126 anos da Capital. “Viemos antes, porque minha filha é do Colégio Militar e eles têm que chegar antes para organizar. A gente levanta bem cedinho e vem para cá”, explicou. Ansiosa, a menina chegou 30 minutos adiantada para a concentração do desfile.

A garota é veterana nos desfiles de aniversário de Campo Grande, participa desde o 6° ano e já está no 3° ano do Ensino Médio. “É o último ano dela, acho que, quando chegar no final, vai ser choro”, afirma Irene Reis Oliveira. Para ela e a filha de 17 anos, o desfile de hoje significa o encerramento de um ciclo.

Arquibancadas cheias

Irene Reis espera na arquibancada pela passagem da filha. “No início, a gente vinha com ela pequenininha e desfilava praticamente junto, descia correndo com ela. Agora, a gente consegue deixar ela lá e esperar descer para cá”, diz. Paciente, ela acredita que ainda deve demorar cerca de duas horas para ver o desfile da filha.

Quem também chegou cedo à festividade de aniversário da Capital foi Anilza Paniago, de 73 anos. Ela foi assistir à neta de 12 anos desfilar com a escola pela Rua 13 de Maio. “Estava frio demais, até agora a gente está com frio”, afirmou Anilza. Eles enfrentaram temperatura de 11°C, com sensação térmica de 9°C, nesta manhã, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Anilza preferiu levar uma cadeira de praia para a rua, para garantir um espaço ao lado da arquibancada. “Trouxe para ficar sentada, porque tenho problema na perna e não posso subir”, conta Anilza Paniago. Por volta de 8h30, as arquibancadas já estavam cheias de campo-grandenses aguardando o desfile.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

María Antonieta, Chiquinha do seriado Chaves, é hospitalizada por ‘desgaste neurológico’

Helicóptero cai em lago ao tentar pegar água durante combate a incêndio na França

FPA orientará posição favorável ao projeto que amplia isenção do IR, diz Tereza Cristina

Homem é preso pela Polícia Federal por armazenar conteúdo pornográfico infantojuvenil em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Tromper: Juiz dá ‘ultimato’ para réus por corrupção no esquema de Claudinho Serra

VÍDEO: Motorista é lançado para fora de carreta em acidente com duas mortes na BR-262

VÍDEO: Após assediar estudante, homem continuou se tocando em público na UFMS

Família procura por jovem desaparecido no sábado em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Com atrações e shows gospel, Marcha para Jesus reúne cristãos em Campo Grande

Evento contará com nomes da música gospel, como Junior Medina, Thamilis Campos, Church do Alto e Midian Lima

Cotidiano

No aniversário da cidade, Planurb publica 32.ª edição do Perfil Socioeconômico

Documento está disponibilizado em formato on-line e oferece um panorama completo da cidade, abordando múltiplos aspectos de sua realidade

Brasil

Itamaraty: ministro da Defesa israelense voltou a proferir ofensas inaceitáveis contra o Brasil

Segundo o Itamaraty, Katz precisa assegurar o fim do "genocídio" de palestinos na Faixa de Gaza

MidiaMAIS

Evento mensal da Academia de Letras celebra legado de Abílio de Barros

Imortal da academia foi escritor, advogado, filósofo e pecuarista, cuja obra é considerada fundamental para a preservação da memória histórica e cultural do Pantanal