Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desalojadas de comunidade, famílias pedem doações após perderem até alimentos durante chuva

Água inundou barracos e provocou vários estragos
Aline Machado -
Barracos foram inundados (Foto: Reprodução, leitor Midiamax)

A forte chuva que atingiu neste sábado (19), alagou casas e destruiu a moradia de 30 famílias que, até então, viviam dentro de barracos na Comunidade Vitória, localizada próxima ao Homex. Após o temporal, crianças, adultos e idosos precisam de doações.

Wanelle Fernandes Alves de Almeida, líder comunitária, diz que a chuva começou a inundar as moradias durante a madrugada e o moradores foram acordados com a água dentro das casas que eram improvisadas com lonas, papelões e madeiras.

“Alagou os barraquinhos. Aqui tem mãezinhas, crianças, idosos que agora precisam de tudo porque perderam de alimentos à roupas. Precisamos que olhem com atenção para nossa comunidade”, relata.

Interessados em ajudar podem enviar doações para o seguinte endereço: Rua Maria de Lourdes Viêira de Matos, nº 21, no Centro Oeste, em Campo Grande.

O que diz a Prefeitura

À reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber quais medidas serão adotadas para ajudar as famílias, no entanto, foi informada de que “por ser tratar de uma ocupação em área particular, a atuação direta da Prefeitura é limitada”.

Segundo à administração municipal, equipes do SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social) estão disponíveis para atender as famílias que se encontrarem em situação de rua ou desabrigo e os atendimentos por ser solicitados por meio dos telefones de contato: (67)99660-1469 e (67)99660-6539.

Confira na íntegra a resposta da Prefeitura:

“A Secretaria Municipal de (SAS) informa que está ciente da situação na Comunidade Vitória, próxima ao condomínio Homex. Por se tratar de uma ocupação em área particular, a atuação direta da Prefeitura é limitada. Contudo, as equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) estão disponíveis para atender as famílias que se encontrarem em situação de rua ou desabrigo. Os atendimentos podem ser acionados pelos telefones (67) 99660-1469 e (67) 99660-6539″.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime