Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza no próximo sábado (18), das 8h às 11h, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, a comemoração dos 10 anos do Nudeca (Núcleo de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e dos 35 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O evento é aberto ao público e contará com atividades recreativas e de integração para crianças, adolescentes e famílias. A ação reúne diversas instituições públicas e privadas com o propósito de garantir uma manhã de atividades, diversão e cidadania para toda a comunidade. A Defensoria orienta que os participantes levem sua própria garrafa de água.
O defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, pontua que o Nudeca foi criado em 2015, tem abrangência estadual com atuação compartilhada que prioriza as infâncias e adolescências plurais de Mato Grosso do Sul.
“A essência da atuação da Defensoria Pública de MS é oferecer uma infância e adolescência mais dignas às nossas crianças sul-mato-grossenses, em todas as suas diversidades: as indígenas, ribeirinhas, as que estão em situação de imigração, desalojadas, as quilombolas, as que estão órfãs por causa do feminicídio, dentre outras”, destaca.
O coordenador do Nudeca, defensor público Edson Cardoso, destaca que “o encontro reúne uma grande quantidade de instituições públicas e privadas e o local foi escolhido justamente para celebrar a infância, o acesso à informação e a participação familiar. Será uma manhã memorável para a celebração do Estatuto da Criança e do Adolescente e principalmente dos 10 anos do Nudeca, do nosso núcleo “, afirmou.
O evento será realizado em parceria com as seguintes empresas e instituições:
Agems, Águas Guariroba, Atacadão das Tintas, Corpo de Bombeiros Militar, Cowboy do Gelo, Dallas Alimentos, Energisa, Funesp, Fundesporte, Grupo Pereira, Insted, Liga do Bem, Polícia Civil, Sead, SED, Semed, Sesau, Setesc/FCMS, Solurb, UCDB, UFMS e Unigran.