O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), realizam no próximo sábado (5) o mutirão de 246 procedimentos de saúde.
O Dia E visa à realização simultânea de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos. O projeto é realizado pela Ebserh e o MEC (Ministério da Educação).
Alinhado ao programa Agora Tem Especialistas, lançado pelo presidente Lula (PT) com o Ministério da Saúde, o projeto contribui diretamente para a redução das filas e do tempo de espera no SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo a estatal, já foram realizadas nacionalmente 166 mutirões neste ano.
O projeto é conhecido por atendimentos múltiplos, com tratamento de hérnia umbilical e inguinal, postectomia, orquidopexia, endoscopia, retirada de câncer de pele e reconstrução imediata em lesões suspeitas de câncer ou com diagnóstico de câncer de pele na face.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***