Neste domingo (21), Corumbá, cidade a 425,8 km de Campo Grande, celebra seu 247° aniversário. Fazendo jus à fama de município quente, a Cidade Branca comemorou a data sob 39,9 °C, se destacando no pódio como a segunda cidade mais quente do Brasil. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o Instituto, apenas Marambaia, no Rio de Janeiro, superou as máximas, atingindo 40 °C. Além do calor, Corumbá também registrou baixa umidade do ar (31%), cenário facilitador para incêndios florestais.
Em Mato Grosso do Sul, Porto Murtinho também se destacou pelas altas temperaturas, atingindo 39,4 °C. Aquidauana, Miranda e Coxim alcançaram temperaturas de 38,4 °C, 38,1 °C e 38 °C, respectivamente.
Alerta de tempestade e vendaval
Mato Grosso do Sul está sob alerta para tempestade e vendaval neste domingo (21). A mudança no clima já era prevista pela meteorologia, que indica ainda uma frente fria para o Estado no início da semana.
Assim, cidades sul-mato-grossenses podem registrar entre hoje e segunda-feira, 50 e 100 milímetros/dia ou 30 e 60 milímetros/hora de chuva, com possibilidade de ventos intensos – que podem chegar a 100 km/h – e queda de granizo. Pode haver estrago em plantações, corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.