Tentou rastrear algum produto no site dos Correios, mas não conseguiu, ou então, aguarda há dias pela chegada de um item que comprou há semanas? Saiba que você não está sozinho nessa. Nos últimos 7 dias, a pesquisa por “Correios fora do ar hoje”, “rastreamento Correios” ou “o site dos Correios fora do ar” aumentou repentinamente no Google, chegando a se tornar, inclusive, um dos assuntos em alta no X, antigo Twitter.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em Mato Grosso do Sul, as buscas por informação na internet aumentaram em mais de 350%, especialmente no interior. Rio Verde de Mato Grosso, Cassilândia e Deodápolis foram os municípios com mais registros. Além da alta no Google Trends, a empresa também foi citada diversas vezes no site Downdetector – que monitora queixas de instabilidade em aplicativos – e no site Reclame Aqui. Nestas, a maioria das reclamações são por atraso na entrega e encomenda não recebida.
O Jornal Midiamax procurou os Correios, que assumiram estar enfrentando, nos últimos dias, “desafios na malha operacional em função de ajustes contratuais com fornecedores estratégicos”. Por isso, a “estatal adotou rapidamente uma série de ações corretivas e contingenciais, para garantir a regularização dos prazos e minimizar impactos nas entregas. A expectativa é de plena normalização dos fluxos operacionais a partir da próxima semana, assegurando o nível de serviço que a população espera da empresa”.
Segundo a empresa, “para acelerar ainda mais esse processo e reforçar nosso compromisso com a população, os Correios estão ampliando a capacidade de distribuição – com operações extras previstas nas principais localidades, para o próximo fim de semana (24 e 25 de maio) – além de manter um monitoramento diário e dedicado da evolução das entregas”.
A reportagem questionou quais medidas devem ser adotadas pelos clientes que não conseguem rastrear o produto ou ainda não receberam suas encomendas. Sobre isso, não houve apontamento.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.