Defensores públicos eleitos para o Conselho Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul tomaram posse, em Campo Grande. O conselho é um órgão colegiado da Administração Superior da Defensoria e tem natureza consultiva, normativa e deliberativa.
Ângela Rosseti Chamorro Belli, defensora pública de 2ª Instância, recebeu a maior quantidade de votos para a composição do biênio de 2025 a 2027 do Conselho Superior.
“Trago comigo o compromisso de contribuir para que a Defensoria continue sendo esse espaço vivo de transformação social. Temos uma missão nobre: garantir a todas e todos, independentemente de sua origem, condição social ou situação jurídica, o acesso à Justiça”, discursa.
Conforme a Defensoria, a sessão solene de posse das conselheiras e dos conselheiros eleitos foi realizada na Escola Superior da Defensoria em 7 de agosto. Houve transmissão ao vivo pela internet e o evento contou com intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).