Em Campo Grande, uma família tenta a transferência de um paciente para a Santa Casa, após ele ser internado e isolado com suspeita de Mpox, no CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
À reportagem, a esposa do homem, de 51 anos, contou que o marido foi internado na sexta-feira (21), com dor intensa no ombro. No CRS, foi feita a coleta de sangue, e o exame indicou infecção urinária grave. No início, a suspeita era de que o quadro de saúde estivesse relacionado a diabetes, comorbidade que o paciente tem.
Já no sábado (22), um novo exame indicou infecção no sangue, agravando mais o quadro clínico. Na segunda (24), com feridas aparecendo no corpo do marido, outros exames foram solicitados, sob a suspeita de Mpox, doença infecciosa antes conhecida como a varíola dos macacos. Desde então, a família aguarda o paciente ser transferido.
“Ele é diabético e ontem foi isolado. A família tem que estar levando alimento, fraldas e kit higiênico porque a unidade de saúde não tem a estrutura necessária. O caso dele é grave e necessita urgentemente de uma vaga para o hospital, para o tratamento correto”, conta.
O paciente é auxiliar de protético e tem dois filhos, um deles, autista. Como o caso de saúde é grave e delicado, a esposa optou por não comentar muito sobre o caso com os filhos, para poupá-los de preocupação.
A reportagem acionou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para entender como tem sido o tratamento oferecido e quando deve sair o resultado do exame que confirmará ou descartará o Mpox. Aguardamos uma devolutiva.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!