Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com Santa Emília alagado, filas de carros se formam nos dois lados da avenida Conde da Boa Vista

Com trecho alagado, motoristas formam longas filas sem conseguir atravessar a via de acesso do bairro
Osvaldo Sato -
Carros mais altos se arriscam, mas maioria esperam nível baixar (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Motoristas enfrentam dificuldades para atravessar a Avenida Conde da Boa Vista, no . Longas filas de carros se formaram dos dois lados da via no início da noite desta quinta-feira (24), com veículos completamente parados, sem conseguir cruzar a avenida.

Isso porquê trecho importante da via está completamente alagado. A situação tem gerado riscos. Alguns motoqueiros se arriscam entre os carros tentando passar pelo espaço apertado entre os veículos. Caminhonetes, por serem mais altas, conseguem avançar com mais facilidade, mas a maioria dos motoristas permanece imóvel, aguardando uma oportunidade para seguir.

Moradores e motoristas que passam frequentemente pelo local relatam que o problema é recorrente.

A avenida é uma das principais vias de ligação do bairro e, com o aumento no volume de veículos, a situação tende a se agravar.

27,4 mm de chuva em duas horas

A cidade de Campo Grande registrou, até as 18 horas desta quinta-feira (24), um total de 32 milímetros de chuva. O temporal acabou causando uma série de transtornos à população.

Em apenas duas horas, foram registrados 27,4 milímetros de precipitação. Essa chuva se intensificou por volta das 16 horas na região norte da cidade e rapidamente se deslocou para a zona sul.

Das 16 às 17 horas, foram registrados 17,8 mm de chuva. Na hora seguinte, entre 17h e 18h, mais 9,6 mm foram contabilizados.

Os efeitos da chuva torrencial foram sentidos em praticamente todos os bairros da cidade. Moradores relatam ruas completamente alagadas, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. A situação é ainda mais crítica em vias não asfaltadas, que se transformaram em verdadeiros rios de lama.

Há diversos relatos de residências invadidas pela enxurrada, causando prejuízos e transtornos às famílias. Além disso, moradores também reportam bueiros se abrindo e vazamento de , agravando ainda mais a situação.

Um dos pontos registrados pela equipe do Midiamax é o Jardim Veraneio. Com ruas sem asfalto e esburacadas, a chuva acabou alagando e tornando a passagem de veículos um transtorno na região.

Também a Avenida dos Cafezais, que constantemente registra alagamentos, em poucos minutos ‘virou rio’ nesta quinta-feira. Outro ponto que enfrentou foi a Avenida Tamandaré.

Enquanto isso, no Terminal General Osório, na região do bairro Coronel Antonino, passageiros presenciaram as plataformas tornando-se ‘rios’. Em um vídeo encaminhado ao Jornal Midiamax, é possível ver toda a via utilizada para tráfego dos veículos completamente alagada.

Conforme a usuária, o outro lado também estava submerso. Impressionada, ela pontua que a calçada em que os usuários ficam para aguardar os ônibus é alta e mesmo assim, a água estava quase alcançando.

Alerta laranja

O cenário de caos ocorre em meio a um alerta laranja emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para . O aviso, válido até a madrugada de sexta-feira (25), indica perigo de chuvas intensas, que podem atingir entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia.

O alerta também aponta para a possibilidade de ventos fortes, entre 60 e 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Diante da situação, a Defesa Civil e outros órgãos competentes devem estar em alerta para atender possíveis ocorrências e orientar a população sobre os riscos e medidas de segurança a serem tomadas.

A recomendação é evitar áreas de alagamento, não se abrigar sob árvores e em estruturas metálicas durante a chuva e ventania, e redobrar a atenção em áreas de risco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)