Com ruas alagadas, motoristas enfrentam o desafio de não cair em buracos cobertos pela chuva

Campo Grande está sob alerta de tempestade até quinta-feira (6)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
alagamento
Carros enfrentaram o alagamento (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Poucos minutos de chuva foram suficientes para alagar ruas de diversos bairros de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (5). Na região do bairro Portal Caiobá, um motorista sofreu prejuízos ao cair em um buraco encoberto pela água.

Imagens enviadas ao Jornal Midiamax mostram ruas completamente alagadas, dificultando a visibilidade dos buracos na pista para os motoristas. Mario Clóvis, mora no Jardim Tijuca, mas passa diariamente pela região do Caiobá, na manhã de hoje, ele acabou pego de surpresa ao cair em um buraco coberto pela enxurrada.

“Fico indignado com essa situação. Não pela natureza do tempo chuvoso, mas sim pela acomodação dos órgãos públicos responsáveis pela manutenção de nossa cidade. Há muito buraco, mato alto e vários outros problemas”, desabafa.

A Rua Mansur, no bairro Jardim das Meninas, também ficou intransitável devido aos alagamentos. “Sempre que chove alaga tudo. O motociclistas precisam passar pela calçada junto com os pedestres para não cair em buraco”, diz um morador.

Alerta de tempestade

A chuva não deve dar trégua em Campo Grande. Na manhã desta quarta-feira (5), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um novo alerta de tempestade para as 79 cidades do Estado.

O alerta, de nível laranja, indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h em MS. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores em casos de rajadas de vento devido aos riscos de descargas elétricas. Além disso, é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando por meio de alerta o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações.

Mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil pelo telefone 199, ou no Corpo de Bombeiros pelo número 193.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Fumacê