Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com ruas alagadas, motoristas enfrentam o desafio de não cair em buracos cobertos pela chuva

Campo Grande está sob alerta de tempestade até quinta-feira (6)
Lethycia Anjos -
alagamento
Carros enfrentaram o alagamento (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Poucos minutos de chuva foram suficientes para alagar ruas de diversos bairros de na manhã desta quarta-feira (5). Na região do bairro Portal Caiobá, um motorista sofreu prejuízos ao cair em um buraco encoberto pela água.

Imagens enviadas ao Jornal Midiamax mostram ruas completamente alagadas, dificultando a visibilidade dos buracos na pista para os motoristas. Mario Clóvis, mora no Tijuca, mas passa diariamente pela região do Caiobá, na manhã de hoje, ele acabou pego de surpresa ao cair em um buraco coberto pela enxurrada.

“Fico indignado com essa situação. Não pela natureza do tempo chuvoso, mas sim pela acomodação dos órgãos públicos responsáveis pela manutenção de nossa cidade. Há muito buraco, mato alto e vários outros problemas”, desabafa.

A Rua Mansur, no bairro Jardim das Meninas, também ficou intransitável devido aos alagamentos. “Sempre que chove alaga tudo. O motociclistas precisam passar pela calçada junto com os pedestres para não cair em buraco”, diz um morador.

Alerta de tempestade

A chuva não deve dar trégua em Campo Grande. Na manhã desta quarta-feira (5), o (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um novo alerta de tempestade para as 79 cidades do Estado.

O alerta, de nível laranja, indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h em MS. Há ainda o risco de corte de , queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores em casos de rajadas de vento devido aos riscos de descargas elétricas. Além disso, é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando por meio de alerta o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações.

Mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil pelo telefone 199, ou no pelo número 193.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação

Cotidiano

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Contaminações pelas unhas podem resultar até mesmo em amputações

Cotidiano

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Os próximos voos que partem de Campo Grande operam das 8h às 20h55; já os voos de chegada operam das 8h15 às 23h

Cotidiano

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

As atividades se concentram em quatro parques estaduais: Matas do Segredo e Prosa, em Campo Grande; Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica; e Várzeas do Rio Ivinhema, em Jateí