Moradores da região do Nova Lima, bairro de Campo Grande, receberam alerta da Defesa Civil nesta sexta-feira (25) sobre chuvas intensas. Ruas do bairro estão alagadas após grande volume de precipitação nas últimas 24h.
Calçadas tomadas pela água, cruzamentos que ‘desapareceram’ debaixo d’água e valetas que ainda possuem correnteza formam o cenário do bairro. “Permanece alerta para chuvas intensas em sua região. Em caso de enxurrada não manter animais acorrentados. Cuidado redobrado com crianças e idosos”, diz o alerta da Defesa Civil.
LEIA – Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril
Precisa de ajuda?
Assim, a prefeita Adriane Lopes (PP) destacou, nesta sexta-feira (25), que a população poderá acionar ajuda pelo 156. “As nossas equipes estarão atendendo as demandas e pedidos, solicitações, tendo em vista que tudo que vai ser feito é paliativo no momento de chuva”, disse.
Além disso, podem acionar o 199 da Defesa Civil. “São os assuntos relacionados a rompimento de barreira, de rua, danos maiores”, explicou.
Enquanto isso, o “156 é sobre risco de árvores, sobre qualquer outro tipo, abordagem social, moradores em situação de rua e outros serviços que a prefeitura oferece”, afirmou Adriane.
Obras
Com a chuva, crateras no asfalto, erosões e interdições tomaram conta da cidade. Contudo, a prefeita apontou que “não há nenhum problema nas obras, nenhum erro encontrado nas obras” do município.
Portanto, justificou que “com essas chuvas que vêm acontecendo, elas acabam desmoronando, abrindo cratera. Não existe problema nas obras”. Adriane afirmou que “está chovendo além do esperado para o período. Ontem choveu 75 milímetros e hoje nós temos a previsão do mesmo volume de chuvas que não era aguardado pela cidade”.