Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Com ruas alagadas, moradores do Nova Lima recebem alerta sobre chuvas intensas

Crianças, idosos e animais devem receber atenção redobrada
Dândara Genelhú, Mirian Machado -
nova lima alerta
Alerta chegou aos moradores na tarde desta sexta-feira (25). (Fala Povo, Midiamax)

Moradores da região do Nova Lima, bairro de , receberam alerta da nesta sexta-feira (25) sobre chuvas intensas. Ruas do bairro estão alagadas após grande volume de precipitação nas últimas 24h.

Calçadas tomadas pela água, cruzamentos que ‘desapareceram’ debaixo d’água e valetas que ainda possuem correnteza formam o cenário do bairro. “Permanece alerta para chuvas intensas em sua região. Em caso de enxurrada não manter animais acorrentados. Cuidado redobrado com crianças e idosos”, diz o alerta da Defesa Civil.

LEIA – Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Precisa de ajuda?

Assim, a prefeita Adriane Lopes (PP) destacou, nesta sexta-feira (25), que a população poderá acionar ajuda pelo 156. “As nossas equipes estarão atendendo as demandas e pedidos, solicitações, tendo em vista que tudo que vai ser feito é paliativo no momento de chuva”, disse.

Além disso, podem acionar o 199 da Defesa Civil. “São os assuntos relacionados a rompimento de barreira, de rua, danos maiores”, explicou.

Enquanto isso, o “156 é sobre risco de árvores, sobre qualquer outro tipo, abordagem social, moradores em situação de rua e outros serviços que a prefeitura oferece”, afirmou Adriane.

https://youtu.be/cz6PUdHiYAw

Obras

Com a chuva, crateras no asfalto, erosões e interdições tomaram conta da cidade. Contudo, a prefeita apontou que “não há nenhum problema nas obras, nenhum erro encontrado nas obras” do município.

Portanto, justificou que “com essas chuvas que vêm acontecendo, elas acabam desmoronando, abrindo . Não existe problema nas obras”. Adriane afirmou que “está chovendo além do esperado para o período. Ontem choveu 75 milímetros e hoje nós temos a previsão do mesmo volume de chuvas que não era aguardado pela cidade”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac