Um supermercado localizado no bairro Guanandi, em Aquidauana, cidade a 140,9 km de Campo Grande, foi autuado pelo Procon-MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) em 15 de maio, por apresentar diversas irregularidades.
✅ Clique aqui e receba notícias de Aquidauana pelo WhatsApp
Durante a fiscalização, as equipes encontraram centenas de produtos expostos à venda com o prazo de validade expirado. Entre os itens fiscalizados, estavam: potes de azeitona, pacotes de salgadinho, potes de maioneses, pacotes de batata-palha, bandejas de iogurte, entre outros. Alguns produtos estavam vencidos desde agosto de 2024.
A fiscalização também observou que alguns produtos expostos à venda não continham as informações consideradas essenciais, como prazo de validade, data de fabricação e selo de inspeção de produtos de origem animal, como: bandejas de linguiça caseira — fabricadas pelo próprio mercado — e carne oreada bovina.
Além disso, o estabelecimento não apresentou Alvará de Localização e Funcionamento, nem Licença Sanitária. O proprietário foi orientado a não produzir charque e linguiça sem o selo de inspeção liberado pelo Cidema-MS. Todos os produtos relacionados foram descartados na presença da fiscalização.
***
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.