Realizada nesta sexta-feira (23), em Dourados, com a participação de mais 14 cidades de Mato Grosso do Sul, a 2ª Conferência Regional LGBTQIAPN+ discutiu e propôs políticas públicas voltadas às necessidades dessa população. Evento foi promovido pela prefeitura municipal.
A conferência contou com mesas temáticas, palestras, debates, apresentações culturais e a elaboração de propostas que serão encaminhadas à etapa estadual. A palestra magna foi ministrada pela psicóloga Gabrielly Antonietta Lima da Silva, coordenadora do Centro Estadual de Cidadania LGBTQIA+ e especialista em Saúde Mental.
“Trata-se de um momento estratégico para fortalecer o debate público, ampliar a escuta das demandas da população LGBTQIAPN+ e construir propostas concretas que assegurem mais dignidade, respeito e oportunidades para essa parcela da sociedade”, destaca Cláudia Rosa Assumpção, coordenadora de Políticas Públicas da Diversidade Sexual de Dourados.
A conferência regional também serviu como etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional LGBTQIAPN+, prevista para ocorrer ainda este ano em Brasília, consolidando o compromisso com a construção de políticas públicas efetivas e inclusivas em todos os níveis.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***