Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com manhã gelada, calor retorna gradativamente em MS e máxima chega a 30°C

Monitoramento alerta para baixa umidade relativa do ar
Karina Campos -
Tempo em Campo Grande (Foto: Eliel Dias, Jornal Midiamax)

As manhãs permanecem geladas em . Nesta terça-feira (8), a previsão indica que o calor retorna gradativamente, com de 30°C, com destaque na região sudoeste e pantaneira. O dia será de sol e variação de nebulosidade, além do índice de baixa umidade relativa do ar, que varia entre 20 e 40%.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa condição está associada à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas, mantendo o tempo estável em todo o Estado. Logo, a presença do ar seco favorece elevadas amplitudes térmicas. Ou seja, grande diferença entre as temperaturas mínimas e máximas do dia, podendo atingir variações de até 20°C.

Campo Grande amanhece com mínima de 16°C, mas deve chegar a máxima de 26°C. Dourados e Anaurilândia têm mínima de 12°C e máxima de 26°C. Ao sul, Ponta Porã e marcam mínimas de 12 a 10°C e máxima de 24 a 26°C.

Na região sudeste e pantaneira, e Corumbá, o dia será de sol entre nuvens, com mínima de 16 a 17°C e máxima de 30 a 29°C, respectivamente. Já na região norte e do Bolsão, Coxim e Três Lagoas variam a mínima de 13°C e máxima de 26°C.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza

Pimenta

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Autoridades fora de MS reclamam do silêncio local sobre trânsito de agrotóxicos ilegais nas rotas sul-mato-grossenses

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)